Buenos Aires : Hostel Parada + Gastos

Olá people, já postei todo o roteiro de 3 dias em Buenos Aires, mas não queria deixar este post de fora. Aqui falarei sobre o Hostel Parada, onde ficamos hospedados e vou relacionar tudo o que gastamos nos nossos 4 dias de viagem. Como eu disse antes, foi uma viagem econômica, depende muito de como você viaja , vai gastar muito mais ou muito menos.

Hostel Parada

Reservamos este hostel pelo booking.com, ele é quase um Hotel na verdade, todos os quartos tem camas de casal e são bem espaçosos, o Chico não queria ficar em quartos compartilhados, então procurei sempre hotels com quartos individuais.



O local é bem bonito e fica no centro de Buenos Aires, para nós foi ótimo, pois escolhemos fazer tudo a pé. O ruim foi o "cheiro de velho", pois temos rinite e o quarto estava com cheiro de mofo, por ser um prédio bem antigo, mas tomamos nossos remédios e ficamos bem!




Tem uma cozinha para que você prepare o almoço/janta, mas nem usamos. O café da manhã é bem pobrinho, só medialuna e café/chá/leite, mas lá fora o café da manhã não é tão farto quanto o nosso.



Os funcionários são bem atenciosos e nos deram várias dicas de passeios, locais para comer, quais transportes usar e  um mapa com os pontos turísticos. 



Os quartos são amplos, o banheiro era gigante, quando tomávamos banho ficava tudo molhado, pois não tinha um box, mas não foi um problema. O wi fi funcionava bem no quarto e não tivemos problemas com barulho, era bem silencioso.

Como funciona na maioria dos Hostels, fizemos o check out e deixamos nossas mochilas por lá em uma salinha, para pegar depois, já que nosso horário de viajar era só à noite. Gostei bastante do local e o custo benefício foi ótimo.

Gasto Totais - Buenos Aires

Coquei os gastos em pesos e não contei o valor da passagem que foi de R$689,00 cada (com taxas), ida para Buenos Aires e volta de Santiago - Chile, no começo de maio de 2015. Os gastos são para 2 pessoas.

Transporte (metrô,onibus,táxi)  -  $125
Mercado (àgua, remédios, lanchinhos, desodorante, etc) -  $154
Passeios (Jardim Japonês) - $100
Alimentação (almoço, jantar, sorvetes, empanadas, etc) - $1439
Hostel Parada (3 diárias) - $1008
Total: $2826 pesos/$1413 por pessoa - no câmbio de hoje (01/2016) - R$420,00 por pessoa

Comprei poucos pesos aqui, deixei para trocar lá pois o câmbio era melhor. Levei somente reais, achei que comprar dólar não era tanta vantagem.

Ufa! Foi isto, esta foi a primeira parte do nosso mochilinha. Ainda falarei sobre Mendoza e Santiago, não fujam! Beijão.

Se você não viu o roteiro todo, está ae

0 Comentarios

Follow Me On Instagram