Roteiro 3 dias Buenos Aires - Parte II - San Telmo e Puerto Madero

Olá people, esta é a segunda parte do meu roteiro de 3 dias em Buenos Aires. A primeira parte foi o city tour e você pode conferir clicando AQUI.

3° Dia - Feirinha de San Telmo e Puerto Madero

San Telmo
Como eu disse no outro post, gostamos bastante de andar. Este dia era um domingo então resolvemos ir passear na feira de San Telmo (só tem domingo) e aproveitar para comprar algumas lembrancinhas para a família e tirar foto com a querida Mafalda.
A feira fica na parte central de Buenos Aires, na Plaza Dorrego,  esquina da Calle Humberto com a Calle Defensa. Lá são comercializadas antiguidades e artesanatos.




Aproveitei para tirar minha foto com a Mafalda que eu amo muuuito, se você não conhece esta baixinha, vá já procurar algo sobre ela. A estátua está na esquina das calles Chile y Defensa. Se você quiser ir lá somente para tirar a foto, recomendo ir em outro dia, pois no domingo tem uma fila de uns 15 minutos, na semana é rapidinho.


Como chegar
Eu fui na caminhada, foram umas 10 quadras (15 minutos). Estava na Rivadavia,perto da Plaza de Mayo. Se preferir ir de ônibus algumas linhas são: 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159. Dá para ir de metrô e descer na Estação San Juan da Linha C, azul, e caminhar até a Calle Defensa. A feira funciona todos os domingos, das 10h às 17h.

Puerto Madero
Saindo da foto com a Mafalda, fui direto para Puerto Madero e aproveitei para almoçar por lá, tem várias opções, um pouco mais caras, mas valem a pena!
Puerto Madero é resultado de uma renovação urbanística de um local que estava abandonado há mais de 100 anos. No século 19 surgiu a necessidade de ampliação do porto de Buenos Aires, os antigos prédios e armazéns de tijolo à vista foram restaurados e tornaram-se escritórios, residências, lojas, bares, restaurantes e espaços culturais. Grandes calçadões foram criados ao longo dos diques e muitos dos maquinários do antigo porto permaneceram no local.



Passei pela Fragata Sarmiento, uma embarcação que é museu flutuante, a entrada custa  2 pesos argentinos e o barco fica aberto para visitação diariamente, das 10:00h às 19:00h.


Fragata Sarmiento
Cruzei também a  Puente de La Mujer, uma das pontes mais conhecidas de Buenos Aires. É muuito linda, tirei altas fotos, haha



Puente de La Mujer

Fotos: Minhas e do Chiquinho

Ficamos praticamente o resto do dia por lá, depois passamos na Catedral Metropolitana para assistir à um concerto gratuito de orgão (tem aos domingos), jantamos e voltamos para o Hostel mortos!

Se vocês forem me avisem e não esqueçam de ver as outras partes do roteiro!


Beijão

0 Comentarios

Follow Me On Instagram