Thais por aí - Roteiro 3 dias Buenos Aires - Parte I - City tour

Olá people!

Faz tempo que não escrevo sobre minhas viagens e hoje quero contar um pouquinho sobre o mochilinha que fizemos pela Argentina e Chile. Dividi Buenos Aires em 3 partes, mas ainda tem Mendoza e Santiago, toda sexta irei contar mais e dar dicas.

O roteiro ficou com 3 dias, mas na verdade foram 4, como não conseguimos fazer muita coisa no primeiro dia, eu desconsiderei.

A viagem foi super econômica, no último post eu falarei sobre gastos.

1º Dia - Chegada a Buenos Aires 

Nós saímos de São Paulo na parte da tarde, eu acabei comprando a passagem para o aeroporto de Ezeiza, depois que vi ser muito longe e que deveria ter comprado para o Aeroparque Jorge Newbery (acho que fica mais caro), mas tudo bem! Pegamos um ônibus do aeroporto para o centro. Ficamos hospedados no Hostel Parada (depois falo mais sobre ele). Neste dia somente saímos para jantar e conhecer um pouco os arredores.



2º Dia - Tour pelo Centro

Aproveitamos este dia para andar! Meu marido estava com dor nas costas, então saímos um pouco tarde, mas deu para aproveitar bastante, fizemos tudo a pé, mas dá para pegar o metrô (achei super tranquilo, mas o de Santiago é melhor) ou táxi (só peguei 1 vez na viagem toda).

Começamos andando pelo Avenida de Mayo, passamos primeiro pelo Café Tortoni, só para visitar mesmo, o prédio é lindo e seguimos até Catedral Metropolitana.


Catedral Metropolitana Buenos Aires
Interior da Catedral Metropolitana em Buenos Aires

 Saindo da Catedral, fizemos o passeio guiado à Casa Rosada. Foi ótimo e é grátis, uhulll! O tour foi em espanhol, mas dava para entender bem, tinha também o tour em inglês. Lá dentro só podíamos tirar fotos em alguns locais. Então ficaremos só com a foto da fachada mesmo. Até descobri porque chama casa rosada, mas vou deixar vocês na curiosidade ;)

Fachada Casa Rosada em Buenos Aires


Interior Casa Rosada- Uma das Salas 
Em frente a casa rosada tem a Plaza de Mayo, no dia em que chegamos tinha uma manifestação por lá, mas no sábado estava tranquilo.

Plaza de Mayo em Buenos Aires
Depois da visita fomos até o Obelisco, antes paramos para comer as famosas empanadas e estavam deliciosas.

Obelisco em Buenos Aires



Pertinho do Obelisco tem o Teatro Cólon em que também é possível fazer a visita guiada, mas não fizemos porque achei um absurdo de caro, haha

Teatro Cólon
Aproveitamos para passa na rua Florida e ver os preços das roupas, alfajores e lembrancinhas, para descansar fomos até o final da rua, na Plaza San Martin. Não sei se tem por aqui, mas vi um espaço para deixar os cachorros brincando, achei super legal!

Plaza San Martin

Torre de Los Ingleses ao fundo


Ufa! Voltamos para o Hostel e depois saímos para jantar à noite. Este foi o fim do primeiro dia, deu para aproveitar bastante, gostamos de andar, mas se você quiser fazer os passeios de táxi, vai poder incluir mais coisas neste trajeto, não acho que compense tanto.

Semana que vem volto com a Parte II. Você já foi para Buenos Aires? Me conte sua experiência!

Beijão!




0 Comentarios

Follow Me On Instagram