5 dicas para um relacionamento feliz

Olá people, aqui em casa conversamos muito sobre como ter um relacionamento feliz, pois sempre surgem problemas com alguns amigos e os nossos mesmos e gostamos de estar conectados para que nada saia do eixo. Tentei juntar algumas dicas que dão muito certo conosco e talvez ajudem na sua vida conjugal.

5 dicas para um Relacionamento Feliz

1 - Diálogo em primeiro lugar

A maioria dos problemas podem ser resolvidos por meio de uma conversa, mas é necessário que os dois estejam abertos ao diálogo ou vai virar uma briga sem fim. Cultive o diálogo desde de o namoro. Algumas pessoas tem mais dificuldade na hora da conversa, o importante é deixar o outro falar também. Após uma conversa sincera vocês verão que talvez o problema nem seja tão grande assim.

2 - Cuide da sua vida financeira

Sei que você já deve ter escutado isto milhares de vezes, mas o dinheiro é um dos maiores problemas no relacionamento. Façam uma planilha com os gastos do casal e tenham uma vida financeira saudável. Poupem sempre! Se não souberem como poupar, procurem livros, sites e pessoas que entendem do assunto. Mesmo que você ache que o salário de vocês não é tão bom, sempre é possível guardar dinheiro e aprender a sair do sufoco.

3 - Seja você mesmo (a) desde o começo

Não tente ser outra pessoa só para agradar. Se você não gosta de café, não tome o café na casa da sogra, diga que não gosta!!! O mesmo vale para um filme, roupa ou atitude, mas fale com jeitinho hein! Parece uma dica boba, mas irá te livrar de vários problemas mais para frente do relacionamento.

4 - Jamais deixe de cultivar o amor

O amor deve ser cultivado todos os dias, não só em datas especiais. No começo do namoro é bem fácil fazer isto, mas à medida que os anos passa a tendência é o relacionamento esfriar. Não precisa fazer nada caro, às vezes um bilhetinho no espelho escrito "Eu te Amo" já faz toda a diferença. Se você sente que seu/sua amado(a) não está correspondendo é hora de sentar e conversar.

5 - Saiba quando ceder

Tenha maturidade para saber quando ceder em uma discussão ou tomada de decisão. Compreenda quando é birra e pense se irá valer a pena todo o estresse causado por causa daquele assunto, mas cuidado! Não ceda sempre ou o relacionamento se tornará uma prisão. Conheça seu cônjuge e aprenda quando se trata de uma manipulação ou somente de orgulho. Se você é quem sempre tem que ceder, talvez seja hora de repensar o relacionamento e mudar algumas atitudes. Em breve falarei mais sobre este assunto por aqui :D

E então? Mais alguma dica para acrescentar? Vocês estão no caminho certo? Espero ter ajudado!

Beijão.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Estão Comentando:

Postar um comentário