Resenha livro: Jesus e as Mulheres

Olá people! Sou apaixonada por livros e comecei a fazer algumas resenhas. Ainda não postei nada por aqui, mas saiu uma no jornal Metrô News. Eu ajudei a escrever, ficou tão legal!  O jornal saiu todo rosa, super fofo.

Espero que gostem da resenha e tem muitos livros ainda para colocar por aqui.

"As páginas de "Jesus e as Mulheres" relatam preconceito, desprezo, sexismo e outras agressões sofridas por elas durante séculos. A obra traz, de forma cuidadosa e sensível, algumas das feridas da alma feminina. Porém permeadas de histórias de curas e restaurações.

Com ideias claras e linguagem simples, a autora Sharon Jaynes utiliza conversas amistosas para abordar temas tensos. O machismo, por exemplo, aparece na reprodução de trechos dos filósofos gregos Sócrates, Platão e Aristóteles. A opressão contra o feminismo foi refletida e defendida.

Publicado pela Mundo Cristão, a obra estimula as leitoras a verem alternativas às sombras das discriminações. A partir das atitudes de Jesus e de mulheres- tanto em atos para com elas quanto em ações com Cristo -, Sharon mostra como as vítimas conseguiram reverter dramas e acusações em fontes de novidade de vida.

Jesus quebra regras e tradições - que afetam mulheres nas três principais religiões do mundo. Com aplicações práticas para o solteiras ou casada, a autora argumenta que o comportamento de Cristo diverge das exigências de crenças da época e serve de modelo até hoje.

Para Sharon, Jesus desobstrui o caminho para que a potencialidade feminina retome seu curso. Cristo oferece palavras e gestões que dão suporte às tragédias pessoais. É relevante o estímulo a amizade entre mulheres. Livro indicado para homens também, pois ensina, indiretamente, como ser homem sem precisar ser machão. "

Metro_21

0 Comentarios

Follow Me On Instagram