Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela - Parte 1

Olá people, faz um tempo que não escrevo sobre minhas viagens né? Hoje vou falar sobre Gramado e Canela. Eu visitei as cidades em 2014 no meu mochilinha que também incluí Ilha do Mel no Paraná, já fiz um post sobre lá é só clicar AQUI para ver.

Nós fizemos esta viagem de ônibus e voltamos de avião para SP. Estávamos na segunda parte em Balneário Camboriú. Pegamos um ônibus de lá para Gramado, a viagem dura umas 6h e eu fui dormindo como sempre! Chegamos bem cedo, tomamos café na rodoviária e seguimos para a pousada.

1º Dia - Passeio em Gramado
Ficamos na pousada Belluno, a recepção foi ótima e eles conseguiram liberar o quarto logo cedo para nós! Estava muito frio, mas o local é todo aquecido e muito confortável. Fica bem no centro da cidade, para nós foi muito bom pois fizemos tudo a pé ou de ônibus.


Foto do Site

Estávamos bem cansados e aproveitamos para dormir um pouco, esta viagem fizemos bem tranquilos, em clima de lua de mel (uma segunda). Depois do almoço aproveitamos para visitar alguns pontos turísticos da cidade. Pegamos um ônibus que passou por estes pontos, eu não consegui achar o bendito, mas vi que agora tem o BusTour.

Passeamos pela cidade e fomos para a entrada. Todas as casas precisam ter a mesma arquitetura e o pessoal pareceu bem tranquilo. Era a época da Copa do Mundo e a cidade não estava lotada.


Visitamos o Lago Negro, onde é possível alugar pedalinhos e curtir um pouco a natureza.




Na rua Borges de Medeiros visitamos a linda igreja de São Pedro. Na parte da noite ela fica toda iluminada, então vale a pena passar para tirar algumas fotos.




No fim do dia visitamos o café Colonial Bela Vista. O café é bem farto, mas não achei que compensou pelo preço, aqui em SP já fui em alguns buffets de café da manhã com a mesma variedade e um valor mais acessível. Vale pela cidade e para conhecer, para nós foi um jantar já


Foto do facebook do Bela Vista

Depois de tudo isto, estávamos só o pó! Voltamos para a pousada e no outro dia visitamos Canela. Não saia daí que eu volto para contar como foi.

Beijos!

0 Comentarios

Follow Me On Instagram