Você precisa de uma Assessora?

Olá people, vamos falar sobre Assessoria hoje!

Planejando seu casamento

Você ficou noiva! Você já atualizou seu status no facebook e começou a pesquisar vários blogs de casamento (inclusive este lindão aqui). Agora é hora de começar a planejar o tão sonhado dia. É nesta parte que a maioria das noivas descobre que existem mais opções no mercado do que o dinheiro pode comprar! Elas ficam confusas e é aí que nós entramos para salvar o dia!


Eu não preciso de uma assessora porque...

... eu não posso pagar ~ Pense na quantia de dinheiro que você está pagando ao fotógrafo para tirar fotos maravilhosas, ao buffet para servir o melhor aos seus convidados ao DJ que irá animar a festa. Ainda assim os casais tendem a não querer gastar muito para a pessoa que irá coordenar todo o evento! É como ter um carro com todos os passageiros, mas sem o motorista. Na verdade uma assessora irá te ajudar a economizar dinheiro, pois elas tem muitas parcerias e conseguem descontos. 

... minha família e amigos irão ajudar no dia. Tudo ficará bem ~ Apesar de ser um gesto muito lindo, a não ser que seu familiar seja um assessor, você poderá ter alguns problemas. Eles serão seus convidados e não deveriam trabalhar no dia do seu casamento. Eles estarão preocupados em fazer uma "social", beber champagne, admirar você e tirar 1 milhão de fotos e não focados nos detalhes importantes para que o evento corra bem. 

... o buffet disse que eu não preciso de assessoria ~ O buffet foi contratado para servir os convidados e estará lá para gerenciar apenas isto (ex. jantar, staff, etc). Então se você chegar e todos os seus arranjos estiverem errados ou seus convidados parecerem perdidos sem saber aonde ir. Não adianta culpar o buffet.

... eu li todas as revistas e blogs. Tenho tudo o que preciso. Não quero uma assessora para tirar toda a diversão no planejamento do meu casamento ~ Quando você acaba de ficar noiva , o planejamento do casamento é uma novidade. Você compra todas as revistas e lê todos os blogs que aparecem. No entanto, com centenas de blogs de casamento, revistas, fotógrafos, buffets, etc... pode ser estressante tentar escolher quem /o que é o mais adequado para o seu estilo, necessidades e orçamento.

Quando o casamento está perto, o casal está tão desgastado com as decisões que o processo não é mais divertido. As assessoras fazem isso todos os dias e vão te ajudar e mostrar os recursos que melhor se adequam às suas necessidades para que você possa desfrutar o processo de planejamento até o fim!


Escolhendo uma assessora

Ainda não sabe se ter uma assessora é para você? Alguns casais consideram este um serviço essencial e outros acham que é um luxo desnecessário. Se você é mega organizada, confia nas suas habilidades para planejar um evento, não fica estressada facilmente e ama a ideia de ter mil reuniões com diferentes fornecedores até encontrar um perfeito para você, então você não vai precisar de uma Assessoria Completa.

Para entender do que estou falando, os "pacotes" das assessorias, geralmente são:


  • Assessoria Completa

Este pacote é para os noivos com dificuldade de organizar todo o casamento por conta própria . Uma Assessoria Completa envolve desde a concepção do evento até a sua realização. Logo na primeira reunião, a Assessoria irá auxiliá-los na melhor formatação do evento, e fazer diversas sugestões, indicações e pesquisas de mercado, que atendam às suas necessidades. No dia a Assessora estará lá também realizando o cerimonial na igreja e auxiliando os noivos na festa.

  • Assessoria do Dia

Esse é o pacote ideal para os noivos que já organizaram todo o casamento por conta própria, mas precisam de assessoria profissional somente no dia para  supervisão de todos os serviços contratados, realização do cerimonial, acompanhamento do cronograma. etc .

Existem outros pacotes, mas a maioria é variação destes principais.  


O que esperar da sua Assessora?


  • Ela irá organizar todo o cronograma do seu casamento
  • Irá te ajudar a economizar um bom dinheiro, indicando parceiros de confiança
  • Acompanhará toda a montagem do evento
  • Coordenará todo o protocolo da festa (entrada, fotos com pais e padrinhos, corte do bolo, valsa, etc)
  • Fará o cerimonial na igreja
  • Fará reserva de mesas
  • Irá solucionar qualquer eventual problema ou impresvisto que possa ocorrer durante o evento
  • Ficará até o final do evento
  • Será seu anjo da guarda em todos os momentos

Tem muito mais coisas, mas com isto já dá para ter uma noção.

Tem mais dicas AQUI e AQUI


Gostaram? Espero ter ajudado! Se precisarem de ajuda em algo e se você ainda não tem uma assessora, entre em contato conosco:

Prima Donna Eventos
www.primadonnaeventos.net
contato@casamentocriativo.com

Mil beijos e tenham um ótimo fim de semana!


Share this:

JOIN CONVERSATION

3 Estão Comentando:

  1. Perfeito post!! No meu casamento não teve, mas confesso que me arrependi um pouco. O serviço de assessoria é essencial, acho que é uma garantia que tudo sairá conforme planejado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís,
    Post mais que perfeito, você conseguiu passar tudo o que sempre tento explicar paradas noivas que acham a assessoria desnecessário.
    Vou compartilha-lo no blog com os devidos créditos, ok?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Linda!! rs
    Adorei meu nomezinho aí. E amei a decoração de corujinha. Sou meio apaixonada por elas.
    A Up também é muito boa!
    vou aguardar os outros posts da feira. Um grande Beijo. Ontem foi ótimo! Obrigada!!!

    ResponderExcluir