Guest Post - Noivar ou Casar?

por Cristhian Ferreira


Noivar ou casar?

Muitos casais ficam na dúvida na hora de juntar as escovas de dentes. Afinal, qual é a decisão certa? Noivar ou casar? Confira as melhores dicas e informações sobre o matrimônio e o noivado, além de suas características e muito mais.



Não podemos dizer que existe uma idade certa para casar ou noivar, cada casal deve ter maturidade para tomar decisão. O noivado é  uma forma de planejar a vida com a pessoa que você terá um compromisso para sempre.

O noivado é o tempo para ajustar os detalhes do casamento (cerimônia, festa) além de fazer os preparativos para a casa nova (alugar,comprar, reformar), além disso, o noivado serve para o casal se conhecer ainda mais para que estejam preparados nocasamento.


E quando é a hora de passar do noivado para o casamento?

Este passo crucial varia de cada casal, algumas pessoas casam após 5 ou 10 anos e outras apenas 1 ano de noivado partem para o casamento. Não existe uma restrição ou algum tipo de regra, o casal deve estar estabilizado financeiramente e emocionalmente, pois o casamento trará novos desafios que deverão ser encarados com muita cumplicidade pelos dois.



Não irei noivar, vou casar!

Alguns casais pulam o noivado. Sobre pular o noivado, algumas crenças e religiões são adeptas para o casório direto. Vale ressaltar que o casamento direto é uma forma comum no Brasil, mesmo assim o ideal é planejar o casamento (festa) com pelo menos 1 ano de antecedência. 

Para mais detalhes e novidades sobre casamento e dicas para tornar o seu grande dia mais do que perfeito, além de destacar os melhores locais para fazer o seu casamento e muito mais.  Acompanhe o Aliança de Noivado.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram