4 Dicas para economizar no casamento

Olá people!

Quem não quer economizar no casamento? Não importa qual o seu budget, você precisa se organizar nas contas e se conseguir gastar menos, ótimo! Assim na etapa final ainda dá para incluir aquele lembrancinha fofa que você tanto queria. Espero que gostem das dicas!


Discuta o orçamento com o noivo

Um erro terrível é começar a planejar o casamento sozinha. Só porque você é a noiva não lhe dá carta branca para fazer o que quiser. Vocês dois devem saber do orçamento e se possível, dividir as despesas, caso não possam dividir, deve ficar claro quanto cada um pode gastar e vocês devem se manter firmes no orçamento.

Escolha uma data fora da "temporada" 

Caso a grana esteja curta, tente escolher os meses menos concorridos, assim você terá como barganhar com os fornecedores. Os meses mais fracos para casamentos são janeiro, fevereiro, julho e agosto. Os mais concorridos são maio, novembro (fuja!) e dezembro.

Comece a fechar os fornecedores cedo

O ideal é pesquisar os fornecedores o quanto antes, pelo menos com 1 ano de antecedência, assim você terá mais tempo para pagar e irá conseguir um valor melhor,

Não se sinta culpada sobre a lista de convidados

A lista é um dos piores pesadelos dos noivos, mas não se sinta culpada por não conseguir convidar a todos, a maioria das pessoas já sabem que casamento é algo muito caro e não ficarão chateadas se não receberem um convite. Para mais dicas sobre lista dos convidados assista ESTE vídeo.

Gostaram? Tem mais alguma dica?

Beijão!

0 Comentarios

Follow Me On Instagram