Thais por aí - Ilha do Mel

Olá people,

Como estou casada a algum tempo, resolvi criar esta coluna com algumas dicas de roteiros viagens e às vezes com locais em SP que já visitamos e que valem a pena conhecer. Teremos toda sexta uma dica bem legal, talvez até para uma lua de mel ou um passeio a dois no fim de semana.

Espero que gostem!

Vou começar com uma viagem que fizemos o ano passado (2014) para Ilha do Mel - Paraná. Na verdade passamos por vários lugares no sul do país, mas começamos pelo Paraná. Foi uma trip de 3 dias, pois fizemos um mini mochilão.



Dia 1 - Eu não gosto de avião e o Chiquinho não gosta de ônibus, então decidimos que iriamos de ônibus e voltaríamos de avião. A viagem foi feita em Junho, fora de temporada pois não gostamos de muita bagunça. Saímos da Rodoviária do Tietê em São Paulo à noite e viajamos 6h até Curitiba e de lá pegamos um ônibus para Pontal do sul e de lá um barco para A Ilha. Mais Informações neste SITE

Travessia



Ficamos hospedados na Pousada das Meninas, um local muito aconchegante, eu recomendo! Fica muito próximo do Desembarque, uns 10min a pé. Neste primeiro dia somente almoçamos e buscamos informações de roteiro e dicas de onde almoçar e jantar pela ilha.

Dia 2 - Neste dia iriamos alugar uma bicicleta, mas só um lugar estava aberto e o cara queria CNH (?) de garantia, como não tínhamos, resolvemos ir a pé mesmo. Andamos o dia todo! Foi lindo :D

Farol da Conchas



Praia da Fortaleza



Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres 











Dia 3 - Neste dia fomos para o outro lado da Ilha. Pegamos o barco para Encantadas e aproveitamos a praia vazia.

Gruta das Encantadas





Fotos: Minhas e do Chiquinho

Voltamos para Nova Brasília e dormimos por lá para sair cedo no outro dia e continuar nossa trip. Espero que tenham gostado da dica! Eu amei passar por lá.

Beijinhos :*

4 Comentarios

  1. Que lugar mais lindo!
    Você acredita que a minha família é do Paraná, eu vou todo ano para CTBA e não conheço a Ilha do Mel? #shameonme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! O lugar é muito lindo, você precisa conhecer :D

      Excluir
  2. Adorei Ilha do Mel quando viajei, mas fui sozinha, agora tenho que ir acompanhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem bastante atividade para ir sozinha, mas acompanhada também é uma experiência incrível! Vale a pena voltar :D

      Excluir

Follow Me On Instagram