Mídia: Flores da época podem sair mais em conta

Olá people,

Esta semana tem bastante coisa para postar! Fui a alguns eventos estes dias e estou um pouco atrsada com os posts, mas vou tentar recuperar, prometo!!

Para começar bem a semana, saímos no site Tempo de Mulher do MSN. Desta vez, foi a Ruth quem contibuiu. A matéria ficou bem legal!


Em quase todo casamento, a flor dita o tom da decoração e pode ganhar várias adaptações, formatos, tamanhos, ser mais extravagante ou mais singela. O ideal é que atente ao mix estação do ano, sonho dos noivos e flores da época.

Para Sylvia Queiroz, assessora de eventos, as flores do campo, gypsophilas e gérberas são bem coloridas e, portanto, combinam mais com eventos diurnos, em sítios, jardins ou fazendas. Já as flores mais nobres, de primeira linha, são as rosas nacionais, astromélias, lírios, lisianthus, orquídeas e copos de leite. “Costuma-se usar com frequência estas em eventos noturnos”, diz ela.

Já Sandra Nogueira, da SN Eventos, ressalta que, para decorar a festa de casamento, a cerimônia, o salão de festas ou o buquê, a dica é fazer uma composição de arranjos. “Primeiramente é importante ter a escolha da cor principal que será usada na decoração e esta tem que combinar com as bases decorativas (tecidos, vidrarias, cestarias, formatos de vasos etc). Por exemplo, uma flor da época como principal e as demais como secundárias. Ainda neste mix, é favorável o uso de folhagens pequenas”, afirma.

Ruth Faraga, da Prima Donna Assessoria, explica que, como os fornecedores têm uma grande oferta do produto,quando o casal escolhe as flores da época sai mais em conta. Além disso, a qualidade das flores com certeza será melhor, o que pode ser um fator determinante para a duração da beleza da decoração no casamento. Mas tudo depende do ‘tom da festa’ e da decoração escolhida. “Uma boa dica é pesquisar os tipos de flores que estarão em alta na época do casamento e ir moldando a paleta de cores e as inspirações no estilo que se procura”, ressalta.

Ruth destaca que os noivos podem pedir à pessoa responsável pela decoração uma ajuda sobre as possíveis adaptações que se pode fazer. “Este trabalho em conjunto faz com que o casal saia com o sonho realizado e na medida do seu bolso. Criatividade e inovação são as palavras-chave nesse momento”, diz.

E quando a noiva é moderna, ousada e quer fazer algo diferente, sem flores, é possível? A especialista explica que sim, mas se os pombinhos querem economizar não é uma boa alternativa. “O ideal nesse caso é usar a criatividade e colocar a mão na massa. O casal pode, por exemplo, usar plumas, flores de tecido ou papel, folhas, lanternas, livros ou acessórios que lembrem algo da história de amor deles etc. O que vale neste caso é utilizar a imaginação”, dá a dica.

Por Patricia Gattone


Continuem lendo a matéria AQUI para saber que flores você poderá usar no seu casório.

Beijão e até amanhã!

1 Comentarios

Follow Me On Instagram