Mídia - Votos de Casamento Personalizados

Olá people!

Para quem não leu a matéria que saiu no site Tempo de Mulher, pode acessar AQUI e ler na íntegra. Abaixo vou colocar somente a parte em que eu "apareço" hehehe


Fernanda Floret, expert em casamento e autora do blog “Vestida de Noiva”, ressalta que é importante que os noivos verifiquem antes se a igreja onde será realizada a cerimônia permite votos pessoais. “Antes de planejar qualquer coisa diferente para a cerimônia, como nesse caso, é importante conversar com o padre antes, para saber se é permitido ou não. Quando a cerimônia é realizada fora do templo, seja por um reverendo, pastor ou celebrante de casamentos, em geral estes conversam com os noivos antes e criam algo mais flexível e pessoal”, afirma.

A especialista elenca ainda mais alguns truques:

O seu discurso não precisa ser “choroso” se você é uma pessoa engraçada como personalidade. Lembre das histórias engraçadas que vocês viveram juntos, mencione estas passagens de alegria, de gargalhada, diga que é assim que você quer seu casamento para sempre;
Caso você ou seu noivo (ou ambos!) seja muito tímido e não esteja à vontade de escrever os votos pessoais, uma ideia é que o juramento seja escrito pelos dois juntos! Escreva algo como os votos tradicionais, porém personalizado, e os dois podem aproveitar para fazer o mesmo juramento juntos durante a cerimônia. Com certeza pode ficar lindo!
Não precisa e não deve ser muito longo. Por mais que sua fala esteja emocionante, os convidados perdem o foco com discursos que tenham mais de 2 minutos.

Então, para te ajudar na hora de elaborar o discurso surpresa para o seu (a) amado (a), Thais Coelho, da Prima Donna Eventos, ensina perguntas fundamentais que você deve ter em mente, como:

-O que você pensou quando o viu pela primeira vez?
-Faça promessas. A maioria dos casais opta pelo tradicional 'te amarei eternamente', mas esta é a sua -chance de inovar. Que tal brincar um pouco, mas sem desrespeitar os convidados. Você pode usar, por exemplo: 'Prometo levar o cachorro para passear todos os dias, mesmo na chuva'. Enfim, use a criatividade!
-Quando você percebeu que o amava? Quanto mais específica(o) melhor!
-O que você tem agora e que não tinha antes de conhecê-lo? Foque nos sentimentos e não coisas materiais;
-Do que você sente saudade, comparando quando vocês não estavam juntos?
-Como você acha que estarão daqui a 10, 20, 30 anos? Não fique somente no 'felizes para sempre', pense nos seu sonhos, esperanças e metas;
-Tem alguma música, filme ou livro que foi feito para vocês? Coloque um verso no seus votos, mas nada de clichês!
-O que vocês têm em comum?
-O que ele(a) tem que te inspira?
-O que manterá vocês juntos? O que faz o relacionamento de vocês ser forte?
-O que você espera do casamento? Defina suas expectativas;
-Por que você irá se casar? Pense nos motivos que tornam seu(a) noivo(a) tão especial e por que você decidiu se casar com ele.

Gostaram? Estou ficando famosa people!

Beijos e até amanhã!

0 Comentarios

Follow Me On Instagram