Dicas para escolha da Lapela

Olá people,


Jasmim, orquídeas, begônias e lavandas garantem o romantismo necessário no look masculino


Além de conferir elegância ao traje dos noivos, a flor de lapela, do francês boutonnière, tornou-se uma tradição para diferenciar os convidados mais importantes do casamento: noivos, pais, padrinhos e pajens.


Com mais de cinco séculos de história, a flor de lapela, que era antes um amuleto masculino contra o mal, tornou-se um acessório sofisticado, cada vez mais procurados pelos

noivos mais antenados. Pensando em atender esse público exigente, a empresária e produtora de moda Cecília Soutto Mayor se especializou na Europa, criando a grife Boutonniere Lapelas.

Para não danificar os trajes, ela criou sistema de fixação de imã, facilitando na hora da colocação da flor de lapela. Confeccionadas à mão, de acordo com o gosto, estilo e necessidade de cada cliente, o resultado são criações exclusivas e cheias de personalidade, em flores como cravos, camélias, mini-camélias, jasmim, orquídeas, begônias e lavandas.

A flor de lapela é usada ao lado esquerdo do traje, podendo ser um terno, fraque ou meio fraque. Para acertar em sua escolha, deve-se levar em consideração o estilo de casamento e qual será a cor da vestimenta utilizada pelo noivo e aqueles que o acompanharem no altar. Para ajudar nesse momento, Cecília Soutto Mayor reuniu dicas importantes para os noivos:



- Caso os noivos e os padrinhos optem por usar roupas iguais, o ideal é que a flor do noivo seja diferente.

- Escolha algo discreto. Ela deve apenas sinalizar quem é o noivo e seus companheiros.

- Usar uma flor do buquê da noiva como lapela pode ser uma boa e romântica alternativa.

- Opte por flores resistentes, pois elas vão ficar fora d’água e serão amassadas por muitos abraços. O noivo pode fazer uma de reserva para sair bem na foto.

- Podem ser simples ou compostas com pequenos ramos, hastes e folhas, desde que sejam elegantes e discretas.

- Com relação à cor da flor de lapela, você pode combinar com a decoração, com o buquê da noiva ou escolher de acordo com o significado de cada cor: branco significa “amor puro” ou o vermelho, “paixão”.

- Evite usar flor de lapela junto com o lenço de bolso. O ideal é optar por um ou por outro, para que o visual não fique carregado.

- O que não deve ser esquecido é que precisa entrar em sintonia absoluta com o estilo do traje do noivo: gravata, camisa, terno e flor

E vocês terão lapelas no casório?

0 Comentarios

Follow Me On Instagram