Vida de casada: Receitas para o dia dos pais

Olá peole! Está chegando o dia dos pais hein!!! Vi estas receitas para você homenagear o seu pai no dia 13 de agosto: Spaghetti com Cordeiro e Ervas e Torrada Cheesecake de Maçã e Especiarias. Vamos colocar a mão na massa?

Prazerosas e com um toque de sofisticação, as receitas vão deixar o almoço ou jantar de domingo ainda mais gostoso. O prato principal é feito com o Spaghetti Grano Duro Adria, que leva em sua composição o grão duro, trigo especial que, após o cozimento, deixa o macarrão naturalmente al dente. Acompanhado de um vinho Cabernet Sauvignon, que combinará com o sabor marcante do cordeiro, o prato ficará perfeito!
Para a sobremesa, a sugestão da marca é servir uma deliciosa Cheesecake de Maçã e Especiarias em um formato diferenciado, com Torrada Light Adria. Crocante e super leve, a receita combina muito bem com o tempinho mais frio do inverno e ainda encanta o paladar pela mistura de texturas e sabores dos ingredientes.

Nenhum pai é igual ao outro, cada um possui uma característica que o define muito bem. São jeitos que marcam e moldam quem nós somos. Podemos dizer até que muitos pais são referência de perseverança, tornando-os verdadeiros heróis. Para deixar tudo ainda mais especial, prepare uma mesa bem bonita, reúna a família e celebre o domingo dos pais. Afinal, a vida acontece nos detalhes!

Confira abaixo o passo a passo das receitas:

Como fazer Spaghetti com Cordeiro e Ervas




Ingredientes:
Para o cordeiro
- 2 paletas de cordeiro pequenas (cerca de 1,3 kg cada)
- Sal a gosto
- Dentes de 2 cabeças de alho, cortados em 3 partes
- 1 maço de tomilho
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 2 garrafas de vinho branco seco (1,5 l)
- Folhas de 4 galhos de manjericão, picadas
- Folhas de 4 galhos de orégano fresco
- Folhas de 4 galhos de hortelã, picadas
- 5 folhas de sálvia, picadas
- 400g de tomate-cereja, cortados ao meio

Para a massa
- 1 embalagem de Spaghetti Grano Duro Adria (500g)
- 1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:
Passo 1: Retire o excesso de gordura das paletas. Coloque-as em uma assadeira, tempere com sal e espalhe o alho sobre elas. Faça uma camada de tomilho, regue com o azeite e despeje o vinho. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C) por cerca de 3 horas ou até que a carne solte do osso.
Passo 2: Deixe esfriar, separe as paletas e reserve-as. Com uma colher, retire o excesso de gordura do caldo formado na assadeira e transfira o restante para uma panela. Leve ao fogo baixo para ferver e reduzir à metade e obter o molho. Enquanto isso, desfie a carne em lascas grandes e reserve.
Passo 3: Junte as ervas ao molho, acrescente os tomates apenas para aquecer e desmanchar levemente. Misture a carne, desligue o fogo e reserve com a panela tampada.
Passo 4: Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida. Sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Como fazer Torrada Cheesecake de Maçã com Especiarias




Ingredientes
- 5 maçãs pequenas e sem casca, em fatias
- Suco de 1 limão
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 10 cravos-da-Índia
- 1 rama de canela
- 1 embalagem de Torrada Light Adria (160g)
- 300g de cream-cheese
- Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:
Passo 1: Em uma tigela coloque as maçãs, regue-as com o suco de limão e misture.
Passo 2: Transfira as maçãs para uma panela, polvilhe-as com o açúcar e despeje ¼ xícara (chá) de água. Acrescente os cravos, a canela e leve ao fogo baixo por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Passo 3: Sobre cada torrada espalhe um pouco do cream-cheese, acomode o doce de maçã e finalize com a canela em pó.

Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 1 hora

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Estão Comentando:

Postar um comentário