Guest Post: Como organizar o casamento sem se perder nas contas

Texto: Isabel M. Lyra
Quem pretende se casar e juntar as trouxinhas precisa estar pensando em como organizar a vida para fazer com que a mudança, e os gastos que vêm com ela, não atrapalhem a rotina do casal. Existem alguns métodos que ajudam a facilitar esse período, mas saiba que é preciso estar preparado. Aqui vão algumas dicas:
  1.  Decida o principal: escolha logo o local e o horário do casório e da festa para então poder correr atrás de como fazê-los. Pode parecer bobagem, mas muita enrolação nessa hora atrapalha muito nos outros itens. E com data e local agendados, vocês já podem começar a ir atrás dos convites e outras ideias legais, como o Save The Date.
  2. Abram uma conta conjunta: e façam todos os gastos saírem dela. Assim fica mais fácil controlar as despesas e saber como e quando cada item foi comprado ou contrato foi fechado.
  3. Planilhe-se: para organizar essa conta, tenha uma planilha. Controle na ponta do lápis cada movimentação financeira para que nada saia do orçamento. As planilhas também são muito úteis para controle de convidados, fornecedores, compras... (dicas: no site da Bank Fácil você encontra dicas de como fazer planilhas detalhadas para se organizar financeiramente e no Net Planilhas tem uma específica para casamentos, super úteis!)
  4. Antecedência salva dinheiro: quanto antes o serviço for contratado, mais barato ele tende a ficar e em mais vezes você vai poder parcelar. Não esqueça de guardar todas as notas, boletos, contratos e documentos em um fichário para o caso de ocorrer algum problema.
  5. Planeje: sente com seu parceiro ou parceira e trace metas. Pode parecer chato, mas é fundamental para que as coisas saiam da maneira como vocês sonham. Dar prazos finais para o fechamento de contratos e listas pode ser um empurrãozinho nos momentos de indecisão.
  6. Teste tudo: Isso mesmo, antes de fechar os contratos com os serviços de buffet, decoração e outros, teste o produto. Veja como eles realizam o trabalho em outros casamentos. Indicações sempre são bem-vindas, mas cuidado com o excesso de confiança. Afinal, vai ser um dia muito importante na sua vida. :)
Essas dicas devem ajudar na organização do casamento e no começo da vida conjunta do casal, mas não esqueçam que o mais importante é os dois estarem felizes com tudo que acontece durante os preparativos, já que tão importante como a chegada é o caminho percorrido e véspera do casamento não é época para desentendimentos bobos. <3 p="">
Beijão!

0 Comentarios

Follow Me On Instagram