Vestidos com inspiração retrô-Pronuptia Paris

Olá people!

Começaremos bem a semana! Sou apaixonada pelo estilo retrô e quando vi estes vestidos da Pronuptia Paris, coleção 2013, fiquei encantada. Hoje vamos falar um pouquinho sobre este estilo que nos fascina tanto.

Antes de falarmos sobre o estilo retrô, Isaí Chavez, Diretor da Pronuptia no Brasil ressalta o que a noiva deve priorizar na hora de escolher um vestido, seja ele retrô ou comum: “O mais importante é que a escolha combine com a noiva, que ela se sinta bem com o seu vestido, para que assim ele se torne uma segunda pele”.

Isaí explica qual é o perfil da noiva que busca um vestido de noiva retrô. “Quando falamos de moda vintage e retrô aplicada ao casamento, falamos de originalidade e criatividade. Este tipo de vestido é procurado por noivas modernas, que querem ser originais e diferentes, que não seguem as massas. Com um vestido vintage, a originalidade do casamento é garantida”, afirma Isaí.

As características de um vestido retrô variam de acordo com a década em que são inspirados. Por exemplo, os anos 20, que têm influenciado fortemente a moda do século XXI, apresentam vestidos de noiva com cortes retos e cintura baixa - muito modernos para a época - com detalhes em formas geométricas, glitter, lanteloujas, miçangas e franjas. 
Já os anos 30, trazem características mais convencionais como o espartilho, cortes planos e ausência de volume. A década de 40 teve uma moda mais sóbria. As mulheres usavam vestidos curtos, abaixo do joelho, com a cintura marcada por cintos. Os modelos também traziam mangas balonê ou eram tomara que caia. Esta sobriedade e essas características se refletiram também na moda nupcial. 
E a década de 50 foi marcada pelo New Look, do estilista Christian Dior, que desenhava modelos com a cintura marcada e saias ultrarrodadas. Segundo Isaí, essa foi uma forte influência para Elisabeth Barbosa, estilista da Pronuptia Paris.
“A palavra-chave dos anos 50 é ultrafeminino”, explica Isaí. “As saias dos vestidos possuem comprimento abaixo do joelho, a 30cm do chão. Os modelos desta época buscam enfatizar o busto, e trazem cinturas super marcadas, com saias muito rodadas.”, finaliza.
Os anos 60 e 70, que também influenciaram Elisabeth Barbosa, têm características revolucionárias. Nos anos 60, a grande sensação eram os vestidos curtos e retos. Já na década de 70, o comportamento hippie foi o grande diferencial da moda da época, modelos com alça fina e corte imperial eram os preferidos das noivas nesse período.
Os tecidos mais utilizados em vestidos retrô são o tule e a organza. Rendas de algodão, chiffon e panos transparentes também fazem parte deste grupo. Quanto aos acessórios da moda retrô, a noiva encontrará luvas, plumas, lenços e colares.

Gostaram das dicas e dos vestidos? Lindos né? Eu sou apaixonada por este estilo e vocês?

E para ver mais vestidos lindos é só entrar AQUI e ficar babando!

bjussss



2 Comentarios

  1. Lindos vestidos!!!!!!!! =)
    E não precisa agradecer por nada viu flor!!!! *-*

    um beijão

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram