Noiva alérgica, o que fazer?

Olá people,

Faz um tempinho que uma noivinha comentou comigo que ficava toda cheia de bolha quando estava ansiosa e no casamento não foi diferente. Ela ficou toda vermelha 1 semana antes e teve algumas bolhas bem feias que a maquiagem não conseguiu esconder. Estes dias recebi um artigo bem legal que trata sobre este assunto. O que fazer para evitar este tipo de reação alérgica?




De acordo com o Doutor Fábio Morato Castro – vice-presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI) – o nível de stress e ansiedade deste momento não causa alergias, mas funciona como um fator desencadeante, além de poder causar queda da resistência imunológica e deixá-la mais propensa para infecções. Imagine que muitas noivas, além de enfrentar todas as responsabilidades com os preparativos, ainda precisam ser cautelosas na escolha dos produtos de beleza que irão usar, para não correrem o risco de desencadearem alergias no grande Dia.

Para ajudar a solucionar esse problema existem algumas alternativas como o uso de itens hipoalergênicos, livres de compostos químicos presentes em produtos convencionais, altamente recomendados para noivas alérgicas a fim de que elas não sofram nenhum contratempo no tão esperado dia do casamento.

Para quem não sabe aonde encontrar estes produtos,  a Alergoshop entende as necessidades das pessoas alérgicas e tem uma linha perfeita para as noivinhas com maquiagens, esmaltes e cosméticos. “Produtos hipoalergênicos devem ser usados não apenas por alérgicos como por todos aqueles que almejam uma vida mais saudável e, principalmente, nos momentos de maior stress para minimizar o risco de desencadeamento das dermatites, por exemplo,” alerta Sarah Lazaretti, diretora da Alergoshop. Ela afirma que a asma e a dermatite atópica são dois exemplos de alergias que podem se agravar pela ansiedade.

Mas, algumas mulheres sofrem crises alérgicas tão fortes que mesmo produtos hipoalergênicos não solucionam o problema. De acordo com Sarah, “se a mulher já tem um histórico de desencadeamento de alergias por stress, convém conversar com seu alergista e ver a possibilidade de uso de medicamento preventivo”, ressalta.

Outra dica dada pela diretora da Alergoshop para as noivas se sentirem mais preparadas e seguras é testar com antecedência os produtos de beleza que serão usados no dia do casamento, para saber se não desencadeiam alergias. “E se a noiva realmente não se adaptar a nenhum produto, o melhor é não utilizar nada, ou quase nada, pois uma pele saudável e sem alergia sempre será mais bonita e confortável do que uma pele maquiada, com vermelhidão, coceiras, ou inchaço.”, afirma Sarah.



Não ser acometida pela ansiedade e o stress é uma missão praticamente impossível para a maioria das mulheres prestes a se casar tendo que lidar com ‘mil coisas’ até o momento de colocar o vestido de noiva. No entanto, tomar algumas precauções é extremamente importante para a realização do casamento dos sonhos. A diretora da Alergoshop oferece algumas dicas a respeito para as noivas:

- Alimentar- se bem com comidas leves e simples que conhecidamente lhe caiam bem (nada de inventar de comer moqueca de camarão, mariscos e etc. evitando assim o aparecimento de possíveis alergias, ou outros incômodos).

- Usar produtos preferencialmente hipoalergênicos. 
-Tomar água ou sucos naturais para hidratação.
- E o mais importante: relaxe para curtir o grande dia! 

Gostaram das dicas? Para encontrar estes produtos milagrosos é só entrar neste SITE

Alguém por aí é alérgica? Eu descobri estes dias que tenho alergia aos produtos da Mary Kay, fiquei super triste e aliviada por não ter usado no dia do casório, hehehe

Deixem dicas de produtos que vocês utilizam nos comentários, beijão e até amanhã!

2 Comentarios

  1. Eu sou alergica tbm,espero nao passar por nada assim..
    Uma colega minha teve uma crise forte de herpes labial na semana do casamento por causa do nervosismo
    bjo

    ResponderExcluir
  2. O estresse me deu espinhas. Muito bom o post.
    Bjs

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram