Como não exagerar nas festas de fim de ano?

Comer porções pequenas dos tradicionais pratos do Natal e do Réveillon é uma das opções para não sair da dieta

As tradicionais festas de fim de ano são momentos de confraternização entre familiares e amigos regados a votos de prosperidade e refeições fartas com carnes, massas e bebidas. Entretanto, é possível aproveitar as ceias fazendo escolhas inteligentes na hora de se alimentar e não se abster dessas ocasiões. Pensando nisso, Beatriz Botéquio, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca, dá algumas dicas para uma ceia saudável.
Na festa evite consumir frituras ou salgadinhos folheados por serem mais gordurosos. Dê preferência às entradas compostas por proteínas, como salmão ou frios, tomatinhos, queijos e oleaginosas. Caso tenha serviço de buffet, sirva-se apenas uma vez com pequenas porções do que você tiver vontade de comer, evitando exageros”, destaca Beatriz.
Sair do ano de 2017 de bem consigo mesmo e com o corpo equilibrado nos dá mais entusiasmo para começarmos bem o nosso 2018! Para deixar as suas comemorações de fim de ano ainda mais saborosas e, o melhor de tudo, sem pesar na balança, a Adria selecionou duas receitas.
Veja só o passo a passo abaixo.

Como fazer Salada de Pena com Brócolis e Maçã



Ingredientes:
1 embalagem de Pena Adria (500g)
1 maço pequeno de brócolis (só as flores) cozido “al dente”
150g de mussarela em cubinhos
20 tomatinhos cereja
2 maças em cubinhos passadas no suco de limão
100g de castanha do Pará picada
1 copo de requeijão light
3 colheres (sopa) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado light
sal e salsa picadinha a gosto

Modo de Preparo:
- Em uma saladeira coloque os 6 primeiros ingredientes. Reserve.
- Misture o requeijão light com o leite, o queijo e o molho inglês. Tempere com o sal e a salsa. Coloque sobre a salada e misture delicadamente. Leve à geladeira até o momento de servir. Sirva fria.

Rendimento: 6 porções
Valor Calórico por porção: 491,90 Kcal

Como fazer Torta de Pera



Ingredientes

Massa:
1/2 embalagem de Biscoito Maizena Adria
100g de margarina

Recheio:
3 peras sem casca em fatias (600g)
1 colher (sopa) de açúcar light
½ copo de iogurte desnatado

Calda:
2 colheres (sopa) de geleia de framboesa diet
1 colher (sopa) de açúcar light
1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Massa:
- Bata no liquidificador o biscoito maizena Adria até obter uma farofa. Passe para uma tigela e junte a margarina até formar uma massa homogênea.
- Forre o fundo e as laterais de uma forma média desmontável (22 cm de diâmetro) e leve ao forno (médio) preaquecido por 10 minutos. Reserve.

Recheio:
- Misture as fatias de pera com metade do açúcar e o iogurte. Arrume as fatias de pera uma ao lado da outra sobre a massa reservada. Polvilhe com o açúcar restante e leve ao forno (médio) preaquecido por 5 minutos. Reserve.

Calda:
- Leve ao fogo (baixo) a geleia de framboesa com o açúcar e a água e deixe reduzir um pouco. Espere esfriar e sirva com a torta quente ou fria.


Rendimento: 10 porções
Valor calórico por porção: 173 calorias
Referências:
Antonaccio, C. Boa forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

@blogcasamentocriativo