5 Dicas para escolher a Paleta de Cores do seu Casamento

Além de decidir o estilo do casamento (rústico, romântico), escolher uma paleta de cores  pode ser um dos maiores desafios de planejamento. Com toneladas de opções, todas maravilhosas, o processo de seleção pode ser assustador. A boa notícia é que existe um tipo de fórmula, afinal sua escolha deve ser colocada em contexto.

1 - Estilo do casamento

Antes de pensar nas cores, imagine o seu casamento como um todo. Um determinado estilo, naturalmente, exige uma paleta de cores específica. Durante sua busca por inspirações tema você precisa se atentar a certos detalhes do projeto, a paleta é uma delas. Preste muita atenção às cores que se repetem  e anote tudo para ajudar a diminuir a procura.

2 - Estilo do Casal

Avalie o estilo de vocês. Revendo o seu dia-a-dia, suas escolhas de decoração para casa, e as paletas que vocês mais usam. Essas tonalidades que aparecem com mais freqüência em ambos os estilos devem ser colocadas para no topo da sua lista de perspectiva de cor.

3 - O seu local de casamento

A seleção final paleta de cores não pode ser feita de forma isolada ao local do casamento. Certifique-se de que o que você está pensando pode ser usado no local em que vocês irão casar. Por exemplo não adianta casar em um local escuro e fazer a decoração toda preta.

4 - Sua Data

Considere a época do ano em que você está casando. Existem algumas cores e flores mais comuns para cada estação. Embora não seja uma regra fundamental que você tem que ficar com tons pastéis suaves e românticos no verão e tons dramáticos e ousadas no outono, estas seleções certamente ajudarão a diminuir as opções.

5 - Juntando tudo

Uma vez que você já usou todos os pontos norteadores mencionados anteriormente, você ficará com uma série de opções de cores. A próxima e última etapa será criar o seu guia de cores formado em torno dos conceitos de cores foco (dominantes), acentuais (alguns pontos), metálicas e tons neutros. As Focais compõem a maioria de sua seleção de cores, dominando todo seus detalhes do dia. Neutras irão fornecer um fundo tranquilo, ajudando misturar suas várias tonalidades. Enquanto acentuais e metálicas irão trabalhar para complementar a aparência geral. A chave e regra final é todos os tons devem coordenar.






0 Comentarios

Follow Me On Instagram