Ansiedade antes do casamento: como lidar?

Olá people, o post de hoje foi escrito pela lindona Bruna Rodrigues e tenho certeza que vocês irão amar!

Saiba o que fazer para controlar a ansiedade comum às vésperas do grande dia da vida de uma mulher

Passam os meses, as semanas, os dias, e o momento mais esperado da sua vida fica cada vez mais próximo. Quanto mais o tempo passa, maior é a ansiedade, e mais difícil fica lidar com ela. E agora, o que fazer? 


Vem chegando o grande dia


É natural que todos os envolvidos com o casamento sintam-se ansiosos, mas certamente a noiva é a que mais permanece com “frio na barriga”, que fica ainda mais intenso com a proximidade da data. Mas, acredite: você não está sozinha. Por mais tranquilas e relaxadas que algumas noivas pareçam, é certo que elas passaram pelo menos algumas horas em claro desde que a data foi marcada. 

Como lidar com a ansiedade antes do casamento?


Lidar com a ansiedade antes do casamento é possível, e pode ser bem mais fácil do que parece.
Em primeiro lugar, procure envolver-se positivamente com os preparativos. Afinal, se a cada vez que algo não sair exatamente conforme os seus planos, o clima de tensão ficar ainda mais pesado, a ansiedade e o nervosismo só tendem a crescer. Pode parecer fácil falar, mas acredite: quanto mais você enxergar o lado bom das coisas, mesmo quando algo falhar ou não sair exatamente como você queria, mais tranquila e empolgante será essa fase. Sabemos que em alguns momentos é muito complicado manter o lado zen, mas, quanto mais você conseguir, melhor. 

 
Em segundo, compartilhe seus medos, suas dúvidas e até mesmo as suas frustrações, afinal, ninguém é de ferro. Pode ser com o seu noivo, com a sua mãe, com a sua madrinha de casamento, com a melhor amiga... O importante é não alimentar nenhum tipo de receio sem ter ao menos dividido seus pensamentos com alguém em que você confie e que possa dar bons conselhos e orientações. Muitas vezes, a ansiedade própria desta época acaba criando algumas “caraminholas” que podem até acabar refletindo no pós casamento. Portanto, xô neura! Desabafe e fique tranquila e feliz. 

Procure curtir cada momento, pois essa fase é única na vida de uma mulher. Divirta-se nas provas do vestido, saboreie os quitutes do buffet, compre mimos para a casa nova, aproveite! E nada de deixar o lazer de lado nessa época: encontre as amigas sempre que possível, vá ao cinema, ao shopping, ao salão de beleza. Também curta os últimos dias de namoro “oficial” com o seu noivo, afinal você e ele serão eternos namorados, e esse gostinho deve permanecer na vida do casal. 


 
Fez tudo isso e aquele aperto no coração de tanta ansiedade não está deixando você dormir direito? Peça colo! Não tenha vergonha ou receio de parecer fragilizada. Um bom colo, um chá quente, um cafuné e um pouco de carinho nunca são demais, principalmente nessa época. Com tudo isso, você estará pronta para chegar linda, segura e feliz ao grande dia: o dia do seu casamento!

Gostaram? Vocês estão muito ansiosas? Lembro que eu fiquei quase doida quanto faltavam 2 meses, mas tive que me controlar senão iria pirar!

Beijinhos e até Segunda!

3 Comentarios

  1. Otimas dicas..temos que controlar a ansiedade mesmo,senao ela acaba com tudo
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca de ansiosa (se é q isso é possível haha) acho q essa ansiedade só vai passar daqui a cerca de 4 horas, q é qndo eu saio de ferias... ai sim rsrsrs
    Beijos, ótimas dicas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, fiquei muito ansiosa no meu casamento. Na verdade sempre fico ansiosa quando tenho que cumprir alguma meta. Ótimas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram