Dicas para escrever seus votos de Casamento

Olá people!!

Se você e seu futuro esposo estão escrevendo seus próprios votos, vocês terão a oportunidade de criar uma experiência muito pessoal que irá comover  seus convidados.

No entanto, pode ser assustador também. Você estará compartilhando seus pensamentos mais íntimos de amor para seu noivo em frente a uma multidão de pessoas. E você quer ser doce e mostrar o quanto você o ama, sem se sentir boba ou melosa.

Espero que os passos abaixo ajudem um pouco:





Primeiro passo: decidir como será escrito

 Você pode escrever seus votos por conta própria ou com o noivo. Se você escrever sozinha, será um processo diferente do que escrever com o noivo. Você também tem que decidir se vocês irão dizer os mesmos votos ou votos diferentes. Certifique-se de falar sobre isso logo que decidir escrever seus votos para que não haja surpresas.

Segundo passo: Anote tudo que você ama sobre o seu futuro marido


Ele é engraçado? Carinhoso? Será que ele sempre sabe exatamente a coisa certa a dizer? Pense em todas as coisas que fazem seu coração bater quando você pensa nele. Isto irá mostrar para você e para seus convidados o quanto você se preocupa com ele.


Se você tiver problemas para começar, pergunte-se:

* Qual a melhor qualidade dele? 

* Como você sabia que você estava apaixonada por ele? 
* Qual a melhor lembrança que você tem dele? 
* Como você se sente quando vocês estão juntos?

Terceiro passo: fazer promessas 

 O que você gostaria que ele prometesse para você? O que você quer  prometer a ele? Esta é a chance para você avaliar as coisas que fazem a sua relação especial e as coisas que são únicas para vocês. Seja específica, mas não diga nada que irá envergonhar qualquer um de vocês. Não se preocupe, não há problema em dizer algo que vai fazer as pessoas rirem, desde que isso seja algo que você quer dizer com sinceridade - como a promessa de sempre perguntar antes de comprar um novo par de sapatos. Lembre-se que você está fazendo basicamente um pacto, assim você quer fazer um que vai significar algo para vocês dois e que vai fazer o seu relacionamento ficar mais saudável.

* O que o seu futuro cônjuge aprecia em você? 

* O que você aprecia nele? 
* O que fa o relacionamento ser mais saudável?

Quarto Passo: Juntando tudo

 Você deve começar declarando seu amor para a outra pessoa. "José, você é o homem mais maravilhoso que eu já conheci. Você é atencioso e carinhoso, inteligente e você sempre se esforça para melhorar nosso relacionamento. Eu te amo completamente."

Depois, você pode adicionar toques pessoais, como uma lembrança compartilhada ou quando você sabia que ele era a pessoa certa para você ou a coisa que te faz amá-lo cada dia mais.


Inclua suas promessas reais . "Eu prometo parar para ouvir suas idéias, incentivá-lo e nunca ir para a cama com raiva."


Quinto: Errando

 Pratique seus votos em frente do espelho. Lembre-se de fazer uma pausa para chorar, se for necessário. Tente mantê-lo com menos de 3 minutos. E, se for preciso, limite o número de palavras que vocês dois usarão.

Escrever seus votos é uma maneira bem pessoal de demonstrar seu amor um pelo outro já que vocês prometem  compartilhar suas vidas juntos. 

Eu tive muito trabalho para escrever os meus, mas depois de prontos não me arrependo nem um pouco! Ficou lindo :D

E vocês irão escrever os seus?

bjuss  

3 Comentarios

  1. Eu penso em escrever os meus...mas meu noivo nao quer...ele é timido...fica estranho se somente eu escrever meus votos?bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, esclareceu mto as minhas dúvidas, agora tenho um norte para fazer os meus!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu e meu noivo decidimos escrever os nossos (surpresa pra cada um). Precisava de algumas ideias e encontrei aqui. Obrigada!

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram