Mão na Massa - Rosas de Papel

Olá people!

Muito obrigada pelos comentários de ontem, vocês são uma fofas e vou ver como irão ficar as coisas e depois conto tudinho para vocês.

Nas minhas andanças pela internet encontro vários DIY (do it yourself) de tirar o fôlego. Fico impressionada com o quanto as americanas se empenham para economizar e deixar o casamento com a carinha dos noivos.

O mão na massa de hoje mostra bem isso. São rosas de papel maravilhosas e fáceis de fazer, apesar de dar um pouco de trabalho. Divirtam-se :





Materiais:

Papel
Fita
Arame
Pistola de Cola Quente
Bastão de cola para baixa temperatura
Tesoura
Alicate para cortar o arame

Passo 1: Reunir materiais Se você estiver usando livros antigos ou partituras como sua fonte de papel certifique-se que as páginas ainda são flexívis o suficiente para dobrar.Tenha certeza que você está usando cola de baixa temperatura , porque você vai ser capaz de sentir a cola  através das pétalas de papel .


Passo 2: Cortar. Você vai precisar de estoque, pelo menos, 5 tamanhos diferentes de pétalas que variam de cerca de 2cm a 8cm de altura. Para evitar modelos, o legal é cortar a mão livre, assim cada pétala é uma forma única e orgânica. Pense nas formas como janelas de igreja ou arcos. Algumas podem ser pontudas, e algumas podem ser arredondadas. Para cada flor  você precisará de pelo menos 4 de cada tamanho. Faça mais do que precisa.

Passo 3: Dando Forma: Este é o passo mais importante para criar uma aparência natural e suave nas flores . Enrole as bordas de cada pétala, e aperte a base ligeiramente. Cada uma pode ser feita um pouco diferente para dar característica arredondada nas petálas. O correto é fazer todas as pétalas antes de começar a colagem.
 
Passo 4: Centro Você precisa cortar mais uma forma para cada flor, e esta é para o centro da espiral da rosa. Esta forma deve ser cerca de 6,5 cm de comprimento com uma ponta arredondada. Enrole como um tubo para criar a sua forma. Desenrole e pingue uma gota de cola quente ao longo do interior e enrole novamente em torno do fim do seu fio. Outro ponto de cola irá mantê-la no lugar.

Passo 5: Colocar as pétalas: Comece com as pétalas
menores. Use um único ponto de cola, cerca de 0,5 cm acima da parte inferior da pétala para anexá-lo ao arame. As próximas pétalas devem se sobrepor à primeira. Continue adicionando pétalas e vá girando o arame enquato faz isso, sempre ligeiramente sobrepondo a última pétala que colocada. À medida que você começar a adicionar pétalas maiores aperte as bases, pois elas são muito mais amplas. Ao apertar a base você arredondará a pétala para fora  e criará espaço entre as camadas.

Passo 6: Acabamento: As sépalas serão feitas de fita, o que irá cobrir suas emendas finais e criar uma boa aparência . Cada rosa precisa de duas - 10cm comprimentos de fita. Envo
lva a fita em torno da haste e cole na parte inferior das pétalas. Corte um "V" em cada extremidade das fitas para terminar.

Gostaram? Eu fiquei indecisa, ia fazer o meu buquê de origami e agora amei estas rosas! Dúvida Cruel...
Eu fiz uma, mas deixei na casa do meu amore e a flor criou pernas e fugiu antes de que eu pudesse tirar fotos :( são fáceis de fazer, mas demora um pouco, a que eu fiz levou uns 50 minutos lol, creio que após treinar será mais fácil.


Bjinhos e me contem se alguém fizer estas flores :*

11 Comentarios

  1. Ahh se eu conseguir deixar as flores perfeitas que nem as da foto vou me sentir o máximo kkkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só vc Thais consegue encontrar essas preciosidade... vc é o máximo.
    Quanto as fotos "profissa".... quem dera.... são seus olhos rsrsrs...
    Ah! Nunca convida essa mulher para comer na sua casa não, é muita frescura para um ser só kkkkk....
    O ensaio sensual deles é lindo, eu tbm queria fazer, mas como não estou trabalhando fica sem graça pedir dinheiro para o noivo pra fazer o ensaio, teria que ser surpresa né.
    Vc já pediu o orçamento? Eu procurei aqui o que eu fiz com eles mas não tem o valor desse ensaio, se souber depois me passa.
    E se fizer me conta... adoro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que graçaaaaaaaaaaaaa....
    adorei!
    Vou tentar fazer umas pro chá de cozinha de uma amiga!
    bjos

    http://loucurasdenoivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei Thais!!
    Depois que terminei a facul passo longe de trabalhos manuais... hahaha... eu fazia tanta coisa, tanta maquete, tanta planta baixa, tanta pintura com tudo que é lápis que traumatizei... nunca mais tive paciência pra fazer essas coisas, mas adoreeeei... muito lindas!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. ADOREI seu comentário!!!
    Eu fazia a mesma coisa até que um dia perdi várias roupas preferidas... "/
    Como sei que somos sempre marinheiras de primeira viagem - sim pq não lavo roupas como minha mãe vire e mexe faço algo errado- resolvi partilhar meu 'dá pro gasto' de conhecimento.
    Vou aprender mais dicas e conto depois! ;)

    ResponderExcluir
  6. Aiii trabalheira! Mas fica bem diferente e original!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Ficam lindas mesmo!
    Essa com tuda certeza vou tentar fazer!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. Lindas e originais! Com certeza estes tipos de detalhes fazem toda a diferença em um casamento!

    amei seu blog!

    bjs

    Jo

    http://poppaperbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindas!!! Ideia bacana!!
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  10. Que ideia bacana!! Ficaram tão lindas!! =)

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram