Fusilli com Aspargos & Parma ao Pesto de Hortelã

Segunda-feira é o dia de iniciar a rotina e de se recuperar das pequenas aventuras gastronômicas do fim de semana. Mas, não precisa sofrer com isso. É possível sim sentir prazer comendo bem. A Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina como voltar a uma vida equilibrada mantendo o sabor e a qualidade da alimentação.

Confira o passo a passo abaixo.




Ingredientes:
Para o pesto
- ½ xícara (chá) de azeite
- folhas de 1 ½ maço pequeno de hortelã
- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- ¼ xícara (chá) de castanha-do-Pará
- 1 dente de alho
- sal a gosto

Para os aspargos
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 maço de aspargos limpos e cortados em pedaços
- sal a gosto
- pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
- 100 g de presunto cru em fatias bem finas, rasgadas grosseiramente

Para a massa
- ½ embalagem de Fusilli Grano D’Oro Adria (250 g)
- 1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:
- No liquidificador ou processador coloque o azeite, a hortelã, o parmesão, a castanha e o alho. Bata para que os ingredientes sejam triturados e formem uma pasta. Prove o sal e reserve.
- Aqueça o azeite em uma frigideira e salteie rapidamente os aspargos para que permaneçam crocantes. Tempere-os com o sal, a pimenta, mexa e desligue o fogo. Reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Reserve ½ xícara (chá) da água de cozimento e escorra imediatamente a massa.
- Em uma frigideira ou panela grande aqueça o pesto em fogo baixo, junte a água do cozimento reservada e desligue o fogo. Acrescente o fusilli, os aspargos e misture bem. Complete com o presunto cru e sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

@blogcasamentocriativo