Finger Foods - Abrace esta ideia!

Olá people,

Uma noivinha me perguntou sobre finger foods e lembrei de um texto que o Buffet Mini Pratos lá de Curitiba me mandou e que explica bem como é este tipo de serviço:





Existem vários tipos de buffet para casamento e os mais comuns são: buffet americano, franco americano, à inglesa, à francesa e o finger food. Para festas no período da manhã, também existe o brunch. Apesar da lista de opções, jantares longos e tradicionais já estão ficando para trás. Hoje, a tendência é criatividade e praticidade na hora de servir a comida. E é aí que entra o finger food, um buffet criativo para o casamento.

Como o nome já diz, é para “comer com as mãos”. O finger food pode anteceder o jantar ou o almoço ou até mesmo ser servido sozinho. O que vai determinar essa escolha vai ser o cardápio do buffet, o horário da festa e também o seu espaço disponível, por isso é importante pesquisar salão para eventos em Curitiba e achar o que melhor se adequa ao seu propósito.



Ele pode ser servido em potinhos, pratinhos, forminhas e colherzinhas. O grande diferencial do finger food é que neste tipo de serviço os convidados costumam ficar em pé para se servir enquanto os garçons circulam por eles, por não ser preciso de corte ou de talheres para o consumo. Isso dá mais liberdade a todos e os convidados têm a opção de degusta-los até ao redor da pista de dança, o que também deixa o clima mais descontraído e solto.

Assim como no Buffet tradicional para casamento, é preciso se preocupar em agradar aos diferentes gostos dos seus convidados quando o casal opta pelo Finger Food. Inclua carne, peixe e não se esqueça das opções vegetarianas. Pratos elaborados com carneiro, massas e risotos também são uma ótima pedida para serem servidos nos casamentos e em pequenas quantidades – que é a proposta do Finger Food. Os espetinhos também fazem sucesso – opte pelos mais comuns, os de carne, queijo e camarão.


Para acompanhar os finger foods, a sobremesa também pode ser servida no formato “mini”. Mini cupcakes, mini cheesecakes, mini brownies e mini trufas podem compor a mesa de doces do seu casamento. Assim, em quantidades menores, ninguém se sentirá culpado por comer tanto! Os doces recheados com bebidas, como rum e tequila também ganham bastante destaque e são um dos preferidos dos convidados.



É com os finger foods que os chefs de cozinha costumam inovar e inventar canapés inusitados e saborosos.
Por isso ele se torna uma opção bastante desejada por noivos e noivas na hora de escolher o buffet ideal para seu casamento. É garantia de modernidade, ousadia e sucesso!

E ae people, gostaram? Eu fiquei com água na boca! Espero ter sanado as dúvidas de vocês.

Quem quiser contratar o buffet é só entrar no site deles e pedir um orçamento. Eles são de Curitiba-Mini Pratos

Qual foi ou será o tipo de buffet no casamento de vocês? No meu foi o famoso coquetel.

Beijossss people e até amanhã!

5 Comentarios

  1. Acho muito legal, muitas festas estão adotando esta ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post flor! Acho muito legal!!!!

    beijão

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei! O meu será justamente o Finger Food. Escolhemos por causa do horário às 17 horas e por que não gostamos do estilo tradicional. Não haverá DJ e pista de dança, apenas som de barzinho.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! O meu será justamente o Finger Food. Escolhemos por causa do horário às 17 horas e por que não gostamos do estilo tradicional. Não haverá DJ e pista de dança, apenas som de barzinho.

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram