Como Escolher as Fotos para o seu Álbum

Hello people!

Eu ainda não consegui escolher as fotos para o meu álbum de casamento, hoje vi estas dicas na página do facebook da Foto Studio RGB e vim compartilhar com vocês


Depois que o casamento passa, ainda ficamos um mês suspirando e flutuando na vibe das coisas boas que aconteceram no dia.
Aos pouquinhos esse gostinho vai se misturando com a volta da rotina e aí ficamos com sede de fotos, para não deixar essa “vibe” acabar.
O problema é que quando as fotos chegam, precisamos escolher dentre tantas mil fotos, apenas 10% para colocá-las no álbum, e esta é uma tarefa árdua para os noivos. A grande maioria demora até mesmo anos para selecionar as suas. 

 


Dicas:


1 – O álbum deve contar a trajetória de todo o casamento. Por isso, selecione as fotos já do seu começo, como o making off, a organização do cortejo, e assim por diante. O ideal é que o álbum consiga “contar a história” do casamento.





2 – Particularmente, acho que escolher um montão de fotos para “caber mais na página” é uma forma de deixar o álbum bem pobre. Ficará muito mais emocionante colocar uma ou duas fotos lindas por página, do que 8 fotos mais ou menos, que ficarão pequenas demais e não revelarão os detalhes. Qualidade vale muito mais do que quantidade. 

 

3 – Faça uma pré seleção de todas as fotos que você gosta, sem se importar com a quantidade. De tempos em tempos, delete as que você já não acha tão legal assim. Esta é uma forma bem bacana de “enxugar” o álbum.




4 – Como a ideia é fazer do álbum um livro de história, estabeleça uma “cota” de fotos para cada momento do dia, por exemplo: 10% de fotos de making off, 30% para fotos da cerimônia, 30% de fotos do protocolo (decoração, corte de bolo, brinde) e 30% de fotos da festa.
Isso a ajudará a ser mais objetiva e a manter a linha cronológica do álbum sem que ele fique cansativo.




5 – Menos sempre é mais neste caso. Cuidado com a formatação do álbum, quanto menos floral e “enfeitinhos” o seu álbum tiver, mais “atemporal” ele será, ou seja, com o passar do tempo seu álbum continuará sendo clássico e chique. A graça é focar na beleza da foto e não camuflá-la com florzinhas e afins.


 Fotos e texto: Foto Studio RGB

Gostaram das dicas? Agora acho que eu consigo escolher as fotos!

Beijos!!!

4 Comentarios

  1. AMEI ESTAS DICAS...PQ ACHO QUE TEREI TRABALHO PRA ESCOLHER TBM E OLHA QUE AINDA NEM CASEI KKKK
    BJO

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    Estou seguindo essa de selecionar várias sem se importar com a qtd pro video do casamento, ai volta e meio excluo algumas, tem dado certo! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram