10 Dicas para Planejar um casamento sem Stress

Olá people!




Talvez você está planejando se casar em um quintal, com um churrascão para 50 pessoas. Ou talvez você irá convidar 350 amigos, familiares e colegas de trabalho para algum castelo na Europa. Depois de organizar muitos casamentos com a Prima Donna, posso dar estas dicas valiosas para ter menos stress durante os planejamentos:

1. Contrate uma assessora

Porque organizar um casamento sozinha é muito, muito difícil!

2. Talvez seja melhor pagar 

Pense muito cuidadosamente sobre qualquer projeto de DIY (faça você mesma) . Examine suas próprias habilidades com um olhar crítico. Apesar do que Pinterest tenta mostrar, algumas pessoas não são tão artísticas, no final só vai sair mais caro e você terá que substituir tudo no último minuto.


3. Você não está sozinha

Quando alguém graciosamente se oferecer para ajudar, aceite. Mas tenha certeza antes de que a pessoa está apta. Por exemplo você não vai colocar aquela sua amiga sem paciência para te ajudar a dobrar 1000 origamis.



4. Agradeça os presentes assim que receber 

Não deixe para depois ou vai acabar se enrolando e não vai conseguir agradecer a todos. Eu deixei para depois e acabei não agradecendo :(

5. Seja firme nas suas decisões

É perfeitamente correto dizer  não, obrigado ou não quero quando o sua decoradora tenta te convencer que a última moda é pink ou quando seus pais querem convidar 50 pessoas a mais. Após tomar uma decisão, tenha pulso firme e não deixe que outros te tirem do caminho.

Agora,escolha suas batalhas e guarde a sua energia emocional para as coisas grandes.

6. Limite as suas opções

Os blogs estão cheios de opções, mas tenha um foco. No planejamento do casamento você deve eliminar o maior número de possibilidades o mais rápido possível. Se você tem certeza que você não quer se casar no campo, já descarte estas referências e bola para frente!

7. Peça (educadamente!) descontos. Hey, não pode machucar.



8. Padrinhos - Trate-os como gostaria de ser tratada

Não escolha trajes super caros ou que ficariam bem em você, mas não nelas. Caso queira delimitar a cor, deixe que as madrinhas escolham os modelos, pois cada uma sabe o que cai bem.

Para os homens, tente não impor uma cor de terno muito diferente ou somente um local para locar os trajes.

9. Pergunte-se: isto realmente se importa?

Lembre-se  as pessoas se preocupam com a música, a comida e com diversão. Se você não conseguir pêonias para o seu buquê, sem problemas! Tenha um casamento do seu jeito e que caiba no seu bolso, não fique com dívidas!!

Os convidados estão lá para celebrar o amor entre duas pessoas, seja na Pizzaria ou em um Hotel luxuoso o que vale é o aconchego.


10. Divirta-se



 É uma ocasião feliz! Vá em frente e dance, beba e coma muito!! E lembre-se, contanto que você esteja casada no final da noite, foi tudo um sucesso.

O que acharam das dicas? Tem mais alguma?

Beijão,

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Estão Comentando:

Postar um comentário