Desabafo - Fui Demitida!!!

Olá people!!!

Sei que estou sumida e preciso postar muitas coisas sobre o casório por aqui, mas hoje eu queria desabafar um pouco.

Esta semana meu chefe me chamou para conversar e falou que eu estava demitida, ele não quis dizer os motivos, mas sei que foi por intriga da oposição (trabalhar com gentinha é fogo). Não estou triste porque fui demitida, pois tenho um CV muito bom e sei que não fico desempregada por muito tempo (sempre foi assim) e tenho uma poupança para este tipo de imprevisto, então estou bem.

O que me deixa infeliz é que eu não sei o que eu quero da vida... sempre pensei que se eu tivesse dinheiro eu seria feliz, não importando o tipo de emprego que eu tivesse, mas depois desta estadia em um lugar terrível para se trabalhar, eu mudei completamente de idéia.

Eu estou em um curso de Engenharia que nunca acaba e meu medo eh me formar e não me sentir satisfeita. Meninas, meu sonho eh ser atriz, sei que parece bobo, mas já fiz alguns cursos de teatro e me sinto realizada no palco. Gosto muito da área de eventos também e adorava trabalhar como recreadora.

O ponto é que estes tipos de profissões são instáveis e provavelmente eu demoraria muito mais tempo para ganhar bem do que se eu continuasse na área de Engenharia.

Já conversei com muitos atores e pessoas que trabalham com eventos e todos me dizem para não largar minha carreira e deixar esta vida para lá...

Desculpem o post enooorme, mas estou em um momento na minha vida em que tenho a oportunidade de pensar e decidir que rumo eu vou tomar. Cansei de ficar mudando de emprego e quero algo agora para me solidificar e construir uma carreira.

E ae meninas, vocës tiveram alguma dificuldade para decidir que carreira seguir? Tem alguma dica?

Este assunto não tem muito a ver com casamento, mas vocës são ótimas conselheiras, hahahaha

bjokas e semana que vem voltamos com nossa programação normal...

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 Estão Comentando:

  1. Thais, esse é um assunto bem delicado né? Realmente vc tem que analisar o que pesa mais na balança: ganhar bem ou fazer algo que te deixe mais feliz. A minha decisão foi fácil, eu quis jornalismo desde o começo, mas também não é lá a melhor profissão para ganhar bem, rs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thai,
    acho que devemos fazer aquilo que gostamos. Se você também gosta de engenharia, continue e faça do teatro o momento para descontrair e repor as energias. É muito complicado sobreviver de arte no Brasil...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!
    Amiga, que coisa né?! =/ Mas assim, não abandone seu curso... pelo menos vc terá uma coisa certa... mas batalhe pelos seus sonhos sim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Sei que não é fácil fazer 2 coisas ao mesmo tempo, mas tente terminar o curso e iniciar a carreira artística em paralelo! Só largue uma coisa se a outra estiver certa, pra não se arrepender depois!
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais eu sou um bom exemplo disso. Me formei em Ed. Física e achei que dinheiro não importaria, que trabalhar por amor seria o suficiente, que isso já bastaria para ser feliz, mas infelizmente não é assim que funciona. As pessoas não olham o profissional de ed.física como alguém importante, é apenas uma pessoa que está ali passando os exercícios, um colega, amigo, psicólogo, qualquwer coisa menos educador fisico, e pior que vc precisa fingir que está bem o tempo todo, com o astral lá em cima e ainda ouve todo mundo dizer que esse é o melhor trabalho do mundo vc só se diverte. Claro que sim, eu que o diga, vc passa hora em pé sem comer ou ir ao banheiro pois chega um aluno atras do outro e não dá tempo nem de vc lembrar que tem necessidade básicas, depois de um dia todo assim vc chega em casa esgotada olha para seu salário e chora rsrsrs... Infelizmente ninguém consegue trabalhar só por amor a vida toda, a gente quer conquistar coisas, ter nossa casa, nosso carro, fazer viagens, não é ser ambiciosa mas é ter uma vida normal e quando seu trabalho não te proporciona nem o básico isso começa a se tornar um peso muito grande. Infelizmente muitas pessoas que se formaram comigo tbm mudarma de área pois não aguentaram trabalhar por amor. Não estou falando isso para vc desistir do seu sonho, muito pelo contrário, acho que vc deve sim dar atenção para aquilo que te faz feliz. Mas não deixe se levar por essa de que amor é tudo, e não desista de seu curso. Tenha sempre uma segunda carta na manga, caso uma coisa dê errado vc tem pra onde correr. Eu concordo com a Tatiana, vc deveria conciliar as duas áreas e mais para frente quando se formar aí sim decidir que rumo tomar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir